quinta-feira, 2 de março de 2017

Atlético Linharense Futebol Clube


Nome : Atlético Linharense Futebol Clube 
Data : 02 de março de 2003
Local : Linhares
Estádio : Campo do SESI Linhares







Campo do SESI Linhares

 Em 02 de março de 2003 era fundado o Atlético Linharense Futebol Clube, a equipe mandava suas partidas o Estádio do SESI (Serviço Social da Indústria) o campo fica no Centro de Atividades Eurico Aguiar Salles as margens do Rio Doce.

Linhares é um município do Norte capixaba com tradição no futebol, porém
os clubes não tem uma duração muito longa no futebol profissional. Já jogaram a Série A do estadual o América F.C, Industrial F.C, Linhares E.C , e atualmente Linhares F.C e Sport Linharense (ex Sport de Domingos Martins que migrou para Linhares).
O Linhares Esporte Clube extinto foi de longe o de maior sucesso, conquistou os estaduais de 1993,1995,1997 e 1998, além de ser semi finalista de Copa do Brasil de 1994 melhor campanha de uma equipe capixaba até os dias atuais.

O Atlético Linharense fundado em março, no mês de abril já fazia a sua estreia em competição profissional, em 26 de abril diante do Santa Maria com empate em 1x1 em Linhares a equipe começou a disputa da Série B de 2003 que contavam com 6 equipes jogando e turno e returno por 4 vagas na semi final.

Sua primeira vitória aconteceu em Guarapari contra os donos da casa em 1º de maio pelo placar de 2x1. A equipe seguiu bem, vencendo Vilavelhense empatando com Jaguaré, sua única derrota no turno foi para a Desportiva Capixaba que disputava a Série B pela primeira vez em sua história. Esta derrota custou caro, deixou o Linharense em 2º lugar perdendo o título do turno para a própria Desportiva que com isso conquistava vaga antecipada nas semi finais pois chegou aos 11 pontos contra 10 do Linharense que jogava apenas pelo empate antes desta derrota.

1º turno

Linharense 1x0 Santa Maria
Guarapari 1x2 Linharense
Linharense 1x1 Jaguaré
Linharense 2x1 Vilavelhense
Desportiva 2x1 Linharense

Mas o Atlético Linharense não se abateu e seguiu o bom ritmo no returno e não foi mais derrotado. Com as duas vitórias, 2x1 no Guarapari em casa, 2x1 no Jaguaré fora e os dois empates em 1x1 com Santa Maria e Vilavelhense o Linharense chegou a última rodada com 8 pontos empatado com Vilavelhense, os dois com 2 gols de saldo mas o Linharense havia marcado 1 gol a mais que o Vila, com isso só precisava repetir o resultado da partida do Vilavelhense para avançar, vantagem para o Linharense que jogava em casa já o Vila em Santa Maria contra os donos da casa, no fim a vitória por 3x1 sobre a Desportiva garantiu o título do returno de quebra vantagem na semi final de dois resultados iguais contra o próprio Vilavelhense que classificou através da pontuação geral.

2º turno
Santa Maria 1x1 Linharense
Linharense 2x1 Guarapari
Jaguaré 1x2 Linharense
Vilavelhense 1x1 Linharense
Linharense 3x1 Desportiva

Atlético Linharense em ação no Campo do SESI

Nas semi finais o adversário na 1ª fase a vantagem era do Atlético com uma vitória e um empate, mas na partida de ida o Vilavelhense foi impiedoso e aplicou 5x0 ficando com os dois pés na final, agora o Linharense de vantagem do empate precisaria enfiar 5 gols de diferença, não chegou nem perto, fez 3 e ainda sofreu 1 ficando de fora da final. Esta foi a única participação do clube no futebol profissional, sendo 6 de julho o dia da última partida oficial do clube que depois disso se focou apenas na escolinha e categorias de base antes de ser extinto.


Semi Final
Partida de ida
Vilavelhense  5x0  Linharense

Partida de volta

Linhares 3x1 Vilavelhense


Em pé : Rossi, Rodrigão. Alexandre, Coelho, Pádua, Thiago Eller. Agachados : Alvimar. Eldio, Tatu, Luciano Pignaton e Churrasquinho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário