quinta-feira, 6 de abril de 2017

Academia de Futebol Laranjeiras

Nome : Academia de Futebol Laranjeiras
Data : 6 de abril de 2012
Local : Bairro laranjeiras, Serra
Estádio : Associação de Moradores Parque Residencial Laranjeiras 
Estádio Roberto Siqueira Campos







Fundado em 6 de abril de 2012 na cidade de Serra, Academia de Futebol Laranjeiras nasceu com intuito de revelar jogadores para equipes profissionais do estado, e quem sabe para fora do país também. 
Em 2013 a equipe disputou a Copa Espírito Santo 2013 na categoria Sub-20, a estréia venceu a Desportiva por 1x0, na rodada seguinte em confronto entre serranos, 0x0 contra o Grêmio Laranjeiras, a primeira derrota foi contra Rio Branco por 2x1, encerrando o turno empate em 0x0 com São Mateus.
A classificação era possível mantendo o ritmo mas a derrota por 3x0 para a Desportiva no returno complicou, mesmo com a incrível goleada por 7x0 no Grêmio Laranjeiras, o Academia precisava de uma combinação de resultados, ela não aconteceu pois o empate em 1x1 com Rio Branco deixava a equipe com 9 pontos contra 10 da Desportiva e 12 do Rio Branco. 
Na última rodada a Desportiva goleava o Grêmio Laranjeiras por 5x0 e avançou a final e foi campeã contra o São Mateus que derrotou o Academia.
Equipe treinando em 2012 em disputa da Copa Serrana no Estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras.

 
Copa Espírito Santo Sub-20 2013
Turno
Academia 1 x 0 Desportiva 
G.E.L. 0x0 Academia
Academia 1 x 2 Rio Branco 
São Mateus 0 x 0 Academia
Returno
Desportiva 3 x 0 Academia
Academia 7 x 0 G.E.L.
Rio Branco 1 x 1 Academia 
Academia 0x2 São Mateus


Partida Academia 0x2 São Mateus Estádio Robertão



Estádio da AMPRL ou Associação de Moradores Parque Residencial Laranjeiras, localizado no Município da Serra, no Bairro Laranjeiras, um bairro que ferve a economia da cidade, é um grande centro comercial e residencial e em meio a isso tudo o estádio se destacava como área para pratica de esportes, se destacava, pois a partir de 2014 o estádio passou a não ser usado para prática de futebol, se tornou um canteiro de obras, um conglomerado de lojas sendo construídos que mais se parece um Shopping. 
Em 2105 O estádio foi trocado pela área do clube ABV (Associação Banestes Vitória) em Jardim Limoeiro. O negócio foi aprovado em assembleia realizada pela Associação de Moradores em 11 de maio de 2015. Envolvendo o empresário Dalto Zuchi, que pretende trazer um empreendimento comercial para a área do estádio, que possui cerca de 10 mil m2.
Segundo a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, a área da ABV é de 30 mil m2, com campo oficial, campo society, piscinas, ginásio, salão de festas, tudo em funcionamento. 
A ABV fica 5 minutos de carro de Laranjeiras, a proposta é que vire um clube para moradores do bairro”.
Mas antes disso tudo de estádio virar várias lojas, gramado ser tomado pelo mato com quase 2 metros de altura, viveu seus bons tempos, sendo utilizado até em competição oficial. Em 2007 e 2008 na 2ª divisão do capixaba o Grêmio Laranjeiras mandou algumas de suas partidas nesta estádio, que é acanhado com capacidade de 1500 pessoas, alambrado colado no campo, torcedor pode importunar o goleiro adversário tanto no 1º quanto 2º tempo. Ah o banco de reservas também sofre com proximidade e pressão.
A primeira partida oficial no Estádio foi em 22 de abril de 2007 Grêmio Laranjeiras x Aracruz, o GEL como é conhecido o Grêmio venceu por 3x2.
Em 29 de abril de 2008 recebeu a partida de ida da final do série B capixaba, após subir para série A Gel e São Mateus brigava pelo título, acabou em 2x2 a partida de ida, após outro empate em São Mateus em 2x2 o Gel acabou com o vice campeonato estadual série B 2008.










Nenhum comentário:

Postar um comentário