domingo, 23 de abril de 2017

Barrense de Vila Velha


Nome: Esporte Clube Barrense
Fundação: 22 de abril de 1948
Local: Bairro Barra do Jucu, Vila Velha
Estádio : Campo do Barrense
Títulos: Campeão da Copa Arizona Estadual de 1977 
Campeão de Vila Velha 2006, Campeão da Interligas em 2013
Vice Campeão de Interligas 2014
Vice Campeão da Copa Arizona Regional de 1977





Antigo escudo






Umas das entradas do campo  


Interior do gramado

Esporte Clube Barrense, da Barra do Jucu em Vila Velha, é uma equipe amadora fundada em 22 de abril de 1948. 
Manda seus jogos no Estádio conhecido como Campo do Barrense, o clube tem uma torcida apaixonada e fiel que costuma lotar a arquibancada nos dias de jogos decisivos, uma marca registrada nos jogos do Barrense é o ambiente bem familiar.
A equipe é focada no futebol amador e na base, no amador tem uma conquista muito importante, em 1977 foi campeã da Copa Arizona seção estadual, esta competição era nacional e abrangia 13 estados, Pará, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 
Este título foi conquistado após a classificação contra equipes da Grande Vitória(Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica), e depois na final estadual contra Unidos do Vale de Colatina.

Registro histórico do título da Copa Arizona, Zona Espírito Santo contra Unidos do Vale de Colatina Jornal dos Sports/RJ


Delegação do Barrense chegando ao Rio de Janeiro para final

Na grande final Barrense perdeu, mas o adversário era organizado igual time profissional, tinha torcida organizada e tudo mais.

Lances da partida de ida final entre Barrense e Francisco Xavier




Lance da partida de volta no Engenheiro Alencar Araripe




Partida de volta no Eng Araripe que terminou com empate em zero a zero.


Dois anos que a torcida Barrense não esquece são 2006 quando e 2013 onde levantaram troféus importantes. 
Começamos por 2006 foi o ano que o clube conquistou o Campeonato Vilavelhense, a competição foi longa e difícil por foi um título muito comemorado, na 1ª fase a equipe sofreu para classificar, após 4 empates seguidos venceu  o Unidos de Vila Garrido (5x2) e o Guarany (3x0) conquistando a classificação, com isso perdeu para o Paul por 1x0.

Campanha do título de 2006

1ª fase
Barrense 2x2 138 Unidos da Vale
São Paulo 0x0 Barrense
Barrense 0x0 Cruzeiro
Barrense 0x0 Social
Barrense 5x2 Unidos de Garrido
Guarany 0x3 Barrense
Barrense 0x1 Paul 

Na fase seguinte o Barrense mostrou mais entrosamento e encerrou invicto destaque para os 3x0 sobre Atlântico e América.

  
2ª Fase
Uberaba 1x1 Barrense
Barrense 2x2 Arinense
Atlântico 0x3 Barrense
Barrense 3x0 América
Barrense 1x1 Boa Vista

Nesta fase era turno único e o Barrense estreou empatando com América o mesmo dos 3x0 em 2x2, a vitória sobre o Unidos deixava a equipe a um empate da vaga na semi final, fez melhor venceu Arinense por 1x0 e avançou com a vantagem de decidir a vaga na final contra o América em casa.

  
3ª FASE
Barrense 2x2 América
Barrense 2x0 Unidos de Garrido
Barrense 1x0 Arinense

A semi final foi tensa, o América de Aribiri dificultou muito a partida que ficou no 0x0 no tempo normal, com isso a decisão foi para os penais, o Barrense foi melhor e venceu por 4x3 avançando a final.


Semi final

Barrense 0x0 América
Nos pênaltis Barrense 4x3 América

Agora o adversário seria o Paul único time a derrotar o Barrense na competição, as equipes fizeram uma partida muito parelha, e a exemplo da semi final o 0x0 no tempo normal levou a decisão para a disputa de pênaltis, e lá outra vez o Barrense foi melhor e venceu por 4x3 conquistando o título de de campeão municipal de Vila Velha.


Final
Paul 0x0 Barrense 
Nos pênaltis Barrense 4x3 Paul
Time do Barrense comemorando o título depois de vencer nos pênaltis

Torcida do Barrense no Estádio do Santos de Aribiri em 2006

Em 2013 ano inesquecível, título da Interligas, que é um torneio que reúne clubes do estado todo no futebol amador, o Barrense fazia ótimas partidas em casa mas fora de seus domínios não tinha bom desempenho. Começou perdendo por 4x2 para o Vig-Serv fora de casa em Presidente Kennedy, em casa venceu Santa Cruz por 2x1, perdeu para Diamantina por 2x1 na Serra, venceu Santos por 3x0 e o Democrata por 4x3 ambas em casa vitórias que classificaram a equipe para as quartas de final. 

Nas quartas enfrentou o União de Cariacica que foi 3º no Grupo B e vinha invicto, na partida de ida em Vale dos Reis o Barrense voltou com péssimo resultado de derrota por 3x0, estaria ali acabado o campeonato? Na volta surpreendentemente o Barrense avançou devido vitória por W.O do União que abandonou a disputa. O Barrense não tinha nada com isso avançou para as semi finais encarando o Parma. Na partida de ida na Barra do Jucu empate em 1x1 na partida de volta na Serra o Barrense cresceu e venceu por 1x0 conquistando pela primeira vez o direito de participar da final da  Interliga sem sua história.
Na partida de ida em Marilândia no Estádio Municipal Cleber Roque Bertolde o Barrense derrotou o LEAC.A.A (Liga de Esporte Amador de Colatina Associação Atlética)pelo placar de 4x3 ficando a um empate do título inédito.
Partida de ida LEAC 3x4 Barrense
Na partida de volta o Barrense jogava pelo empate e foi justamente o que ocorreu, mas não foi nada fácil, Pinguim e Diogo marcaram para o time de Vila Velha, com Wanderley e Aldione descontando para LEAC, com isso o 2x2 ao fim da partida deu título inédito ao time da Barra, muita festa para o time do Barrense, que contou com a torcida da Pentacampeã mundial de bodyboard Neymara Carvalho, que é moradora da região.

Campanha Interligas 2013
1ª fase
Vig-Serv 4 x 2 Barrense
Barrense 2 x 1 Santa Cruz
Diamantina 2 x 1 Barrense
Barrense 3 x 0 Santos
Barrense 4 x 3 Democrata
Quartas de final
União 3 x 0 Barrense
Barrense 3 x 0 União (WO)
Semifinal
Barrense 1 x 1 Parma
Parma 0 x 1 Barrense
Final
Leac 3 x 4 Barrense
Barrense 2 x 2 Leac

Em 2014 o Barrense teria outra missão inédita, buscar o bicampeonato. Começou com derrota para o Guarany de Vila Velha por 2x1, nova derrota agora por 2x0 para o Boca Junior também em Vila Velha, na primeira partida em casa empate em 0x0 com Central Carapina, a primeira vitória foi apenas na 4ª partida 3x0 no Social também em casa, a partida contra o Parma da Serra foi cancelada, 3x3 com Botafogo em  São Mateus, 3x0 no Campinho de Domingos Martins em casa. Chegou a última rodada precisando vencer a todo custo  o Vig-Serv para se classificar e conseguiu, aplicou sonoro 4x0 se classificando em 3º lugar com 11 pontos graças ao saldo de gol de +7 contra +1 do Campinho, o Botafogo de São Mateus ficou com 11 mas devido 2 vitórias contra 3 dos adversários foi eliminado.

Nas semi finais encarou o Guarani da estreia com derrota e se vingou com  grande estilo, duas vitórias 1x0 na ida na Barra do Jucu e 2x1 na volta no Campo do Tartarugão em Vila Velha.
Na final o Vig-Serv o mesmo que foi goleado por 4x0 na 1ª fase, mas lá tinha um porém, a equipe já era líder isolada e classificada sem nenhuma importância o placar daquela peleja. Na partida de ida o Barrense fez a sua parte e venceu por 2x1 em casa agora jogando pelo empate na volta. Mas na partida de volta o Vig-Serv venceu por 4x3 com isso levando a decisão para os pênaltis, e lá o Barrense perdeu a primeira parando no goleiro,Vig-Serv fez 1x0, Barrense viu a situação ficar dramática, mas o Vig-Serv perdeu sua cobrança, na 3ª Barrense fez 1x2 , Vig-Serv também 3x1, na 4ª cobrança Barrense fez 3x2, mas agora e Vig-Serv fazendo acabaria ali o sonho do bicampeonato, mas não é que o Vig-Serv parou no goleiro que espalmou e ela ainda beijou a trave e voltou para suas mãos...Agora na 5ª e última cobrança o Barrense poderia deixar tudo igual mas a situação ainda era dramática, mas a bola parou no travessão, com isso o cobrador kennedense marcou  e o Vig-Serv terminou vencendo por 3x2 ficando com troféu no Campo do Jaqueira.


Outra de 2015 na 1ª divisão da Liga de Vila Velha


Nenhum comentário:

Postar um comentário