segunda-feira, 22 de maio de 2017

América Futebol Clube de Castelo


Nome : América Futebol Clube
Fundação :22 de maio de 1997
Local : Castelo
Estádio : Praça de Esportes  Pety Galvão

Escudo também oficial









Pety Galvão em detalhes

Fundado em 22 de maio de 1997 o América Futebol Clube da cidade de Castelo é mais uma equipe homenageando o clube homônimo carioca. 
O América de Castelo foi criado com intuito de manter as categorias de base em atividade, por tanto não disputa competições profissionais.  
Mas além da base disputa torneios amadores na região, é filiado a Liga Desportiva Castelense, disputa a Copa Sulina com frequência na categoria principal, como em 2010, 2016 e 2017, o torneio que é a última porta de entrada para as equipes do Sul do estado antes da 2ª divisão do Campeonato Capixaba.

Seu campo é a Praça de Esportes Pety Galvão, campo que tem algo muito curioso, o Pety Galvão é cortado pelo Rio Castelo na linha lateral e a linha de fundo, e dependendo da força que se aplica ao se chutar a bola ela vai parar dentro do Rio!

O América junto com Comercial de Castelo e Castelo Futebol Clube movimentam o futebol do município de Castelo principalmente no Campeonato Sulino quando se enfrentam, em 2010 por exemplo o América ficou no 2x2 com Castelo no Campeonato Sulino de futebol amador.
América em Vargem Alta diante do Prosperidade na Copa Sul 2017


Nesta foto o infantil do América de Castelo x América de Marechal Floriano em 2015












4 comentários: