sexta-feira, 5 de maio de 2017

Clube de Futebol Alfredense

Nome : Clube de Futebol Alfredense
Fundação : 02 de maio de 2005
Local : Alfredo Chaves
Estádio : Carlos Soares Pinto

Estádio Carlos Soares Pinto onde Alfredense mandava suas partidas

Clube de Futebol Alfredense foi fundado em 02 de maio de 2005, o nome foi homenagem ao Alfredense Football Club o primeiro clube fundado no Espírito Santo em 10 de agosto de 1910 sendo refundado em 02 de maio de 1949 passando a se chamar Esporte Clube Alfredo Chaves, trocando de colorado para Alvinegro e filiando-se a federação neste mesmo dia.
Este Alfredense foi fundado no intuito de resgatar a tradição do futebol na cidade, seu escudo é inspirado nas belezas do município de Alfredo Chaves, a Cachoeira de Matilde ganha destaque.



Cachoeira de Matilde

No mesmo ano de 2005 o Alfredense já estreou em competições oficiais, disputou o estadual Série B. A forma de disputa aconteceu em turno e returno entre os 7 times com os 4 primeiros avançando ao semi final, Alfredense, Rio Branco A.C que disputava a Série B pela primeira vez, Unidos de São José do Calçado, Linhares FC, Sul América de Conceição da Barra, Guanduense de Baixo Guandu e GEL Laranjeiras.
O Alfredense estreou no futebol profissional em Conceição da Barra empatando em 1x1 com o Sul América, Thiago marcou o 1º gol do Alfredense em 22 de maio.
Nas rodadas seguintes derrotas
 para Unidos por 3x2, 2x0 para o Linhares F.C e 5x1 para o Rio Branco. Conseguiu finalmente sua primeira vitória ao derrotar o Guanduense por 3x1 em 19 de junho, Carlos Soares Pinto, fechou o turno perdendo por 3x0 para o GEL. 
Enquanto Rio Branco Atlético Clube, Grêmio Laranjeiras e Linhares sobravam na classificação com dobro de pontos dos 4 restantes, Alfredense, Guanduense, Unidos de São José do Calçado e Sul América brigavam pela 4º vaga. 
No returno o Alfredense venceu o Sul América por 1x0, mas perdeu 3 seguidas, 2x1 para o Unidos, 2x0 para o Linhares e 2x0 para o Rio Branco, na penúltima rodada uma vitória muito importante por 1x0 sobre o Guanduense colocava o club e em vantagem  na briga pela vaga. 
Faltando uma rodada para o fim da 1ª fase, Alfredense chegava com 10 pontos, Guanduense 9 pontos e Sul America com 8 pontos, apenas Unidos om 6 estava fora da briga. 
O Alfredense encarava o Grêmio Laranjeiras em casa, o Guanduense jogaria contra o Unidos fora, o Sul América teria a missão mais dura enfrentando o Rio Branco na capital. O Alfredense acabou derrotado por 2x1 pelo Grêmio ficando com 10 pontos, mesmo número de pontos do Guanduense que empatou com o eliminado Unidos em 2x2, o Sul América acabou goleado por 4x1 pelo Rio Banco, com isso o Alfredense se classificou para a semi final devido o saldo de gols, de incríveis  13 de saldo negativo contra 21 negativo do Guanduense.
Mas o adversário da semi final seria o pior possível, o Rio Branco que conquistou 20 pontos a mais que o Alfredense, e nas duas partidas da 1ª fase venceu as duas marcando 7 gols sofrendo 1, e por uma grande ironia do destino não é que a partida de ida em Alfredo Chaves terminou justamente em 7x1 para o Rio Branco, o Alfredense tinha seu dia de Brasil x Alemanha 9 anos antes. Precisando fazer 8 gols de diferença, a partida de volta foi apenas para se despedir com honra, nova derrota desta vez por "apenas" 3x0. Depois disso o clube jamais retornou ao futebol profissional.

Campanha

Turno
Sul América 1x1 Alfredense
Unidos 3x2 Alfredense
Alfredense 0x2 Linhares
Rio Branco 5x1 Alfredense
Alfredense 3x1 Guanduense
GEL 3x0 Alfredense

Returno
Alfredense 1x0 Sul América
Alfredense 1x2 Unidos
Linhares 2x0 Alfredense
Alfredense 0x2 Rio Branco
Guanduense 0x1 Alfredense
Alfredense 1x2 GEL


Semi finais
Ida
Alfredense 1x7 Rio Branco

Volta
Rio Branco 3x0 Alfredense










Nenhum comentário:

Postar um comentário