sábado, 15 de julho de 2017

Anchieta Futebol Clube

Nome : Anchieta Futebol Clube
Fundação : 15 de julho de 1956
Local : Anchieta
Estádio : Joaquim Viana Ramalhete


Escudo anterior ao atual


Um dos primeiros escudos do clube




Panorâmica do Joaquim Ramalhete

Anchieta Futebol Clube localizado no Município de Anchieta Região Sul do Espírito Santo, que homenageia o Padre Jesuíta José de Anchieta foi fundado em 15 de julho de 1956, tem sua sede na Av. Atílio Rauta, seu Estádio Joaquim Viana Ramalhete é o estádio mais próximo do Mar no estado, são menos de 100 metros do oceano Atlântico, é um dos estádios mais próximos do mar no mundo inteiro. 
A equipe sempre voltou suas atenções ao esporte amador, mantém escolinhas na categoria Sub-09 ao Sub-17, além da equipe principal que disputa competições no interior além do time master. O mais perto que chega do profissional é Campeonato Sulino e Copa Sul amador, em 2015 a equipe desempenhou um papel interessante na Copa Sul. 
Na 1ª fase após empatar com Ar Cofril em 0x0 derrotou Muqui E.C 3x2 e Nacional Beira Rio por 2x1, esta partida entre Anchieta e Nacional marcou um reencontro  24 anos após a final do Campeonato Sulino de 1991 em que o Nacional conquistou o título no Estádio Joaquim Ramalhete com com gol de Jean Elias Peixoto, de falta
Já pelo returno depois de perder por 4x3 para o Ar Cofril derrotou Muqui E.C por W.O placar de 3x0 e na vitória por 3x1 sobre Nacional Beira Rio em Atílio Vivacqua garantiu a equipe nas Quartas de Final, Na fase seguinte a equipe de melhor campanha não teve vantagem a não ser decidir em casa, mas o adversário foi o Ypiranga de Mimoso do Sul que alcançou a mesma pontuação do Anchieta com 13 pontos, o melhor ataque da 1ª fase não funcionou e após empate em 0x0 a partida foi para os pênaltis e lá o alvirrubro foi derrotado por 6x5 dando adeus a disputa. 


Um registro do Anchieta em ação é contra o América do Bairro Olaria onde ocorreu a partida. O Anchieta foi um visitante indesejado e venceu por 2x1. Na revanche pedida pelo América, o mandante foi pra cima e abriu 3x0 ainda na 1ª etapa, Valdo aos 5 minutos fez 1x0, aos 40 Luciano fez 2x0 e Elizio de falta fez o terceiro gol. Na segunda etapa Fernando Cipriano mexeu na equipe e o Anchieta reagiu e diminuiu para 3x2 mas ficou por ai a reação. Anchieta na foto foi a campo com Arnaldo, Euder, Aroldo, André, Tião, Wilson, João Batista, Geipe, Zezeco, beto e Aniceto. O América de Olaria foi a campo com Nando, Ebinho, Cola, João Luiz, Valdo, Ronaldo, Nélio, Elizio, Luciano e Poluda.   
Anchieta nos anos 80 no amistoso diante do América



Fachada do Estádio em 2012


Fachada atualmente


Detalhe do estádio e a proximidade com o oceano Atlântico

Registros históricos do Anchieta  













Nenhum comentário:

Postar um comentário