segunda-feira, 10 de julho de 2017

Flamengo Capixaba

Nome : Flamengo Capixaba
Fundação : 10 de julho de 2000
Local : Cariacica
Estádio : Kleber Andrade





Kleber Andrade que era usado como casa do rubro negro capixaba

Flamengo Capixaba fundado em 10 de julho de 2000 por adeptos fãs do homônimo carioca que queriam criar um clube capixaba para trazer o torcedor do time carioca, com este intuito a equipe se inscreveu na Série B do Capixaba de 2000.

Sua primeira partida foi em 17 de setembro contra o Tupy, o Flamengo vencia por 1x0 quando aos 23 do segundo tempo a partida foi interrompida devido as fortes chuvas, com isso acabou sendo remarcada para outro dia, no restante da partida o placar não se alterou e o Rubro Negro capixaba venceu por 1x0.
Na rodada seguinte o Flamengo aplicou 3x1 no CTE Colatina fora de casa ficando com 100%.
Sua primeira derrota foi para o Cachoeiro na 3ª rodada 2x0 em Cachoeiro de Itapemirim, depois empatou com Alegrense em 1x1. A campanha era boa, 7 pontos em 4 jogos, se dentro de campo o time estava bem, não se podia dizer o mesmo de fora dele, e com isso a equipe acabou abandonando a competição antes do fim por problemas financeiros. 
Este clube é uma incógnita, praticamente nada se encontra sobre eles nem buscando a internet, as informações são restritamente de quem viu esta competição acontecer em 2000, buscamos ex jogadores, fotos ou qualquer outro registro mas a única coisa mesmo e a lembrança de ver este time ser fundado cheio de expectativas e promessas de serem a nova força capixaba, que nasceria com grande torcida pois os flamenguista adotariam o clube como se fosse o do Rio, até tinha uma torcida organizada barulhenta, mas o que se viu foram poucos rubro negros empolgados de verdade com esta equipe, poucos abraçaram a causa e a extinção foi rápida e inevitável.







Nenhum comentário:

Postar um comentário