segunda-feira, 17 de julho de 2017

Milionários Futebol Clube

Nome : Milionários Futebol Clube
Fundação : 16 de junho de 2001
Local : São José do Calçado
Estádio : Ernesto Campos da Fonseca



Estádio do Motorista e sua arquibancada vermelho sangue

Fundado em 16 de junho de 2001 o Milionários Futebol Clube de São José do Calçado é um clube amador da região da Serra do Caparaó no Sul do Espírito Santo. O nome da equipe foi inspirado na música O Milionário do grupo Os Incríveis, muito famoso nos anos 70.  

A equipe é amadora mas tem um calendário fixo, disputa partidas entre março e domingo, geralmente aos sábados, manda suas partidas no Estádio Ernesto Campos da Fonseca do Motorista Futebol Clube.
A equipe sabe valorizar sua história e registra os autores dos gols, e o maior marcador é Wagner Rosa da Silva, conhecido como ‘El Diablo’, em 2002 por exemplo marcou 54 gols. Atacante endiabrado ele mesmo explica o apelido ‘El Diablo’, surgiu durante os campeonatos de futebol do município. “Fui chamado assim pela imprensa local e virou febre. Agora onde quer que eu vá, me chamam de ‘El Diablo’. É muito gratificante chegar aos estádios e ver a torcida gritar meu apelido, principalmente as crianças. Isso valoriza o meu trabalho”, conta Wagner Rosa.
Quanto aos jogadores que mais vestiram a camisa grená e branca, cores oficiais do clube, o destaque especial é para Antônio João Rezende (Tipingo) que é tipógrafo com 295 vezes, José Carlos Gomes (Dedada), 250 e Luiz Alberto Rezende, 244. 
Até 2013 o Milionários Futebol Clube havia entrado em campo 402 vezes, com 184 vitórias, 109 empates e 109 derrotas, marcando 1.060 gols, sofrendo 893 gols.


2013. Em pé: Wellinton, Zezinho, Zéco, Marcelo, Fabiano, Cheiro, Fabinho Rezende, Wágner, Fabio Cristiano, Marcão, Josedir, Salim, Rosemilson, Marquinho. Agachados: Ralph, Amarildo, Edinho, Pinguinho, Cleomar, Piqueno, Denilson, Cristiano, Luiz Alberto Resende, Dedada.

Veteranos em um amistoso contra o veteranos do Ordem e Progresso de Bom Jesus do Norte 
Em 2004 o Milionários foi até a capital Vitória para um amistoso diante do time da Polícia Civil, e Cleomar protagonizou um lance hilário, o meia segundo maior artilheiro do Milionários com 101 gols, levou um baita susto ao se preparar para cobrar um escanteio quando um avião decolou do Aeroporto Eurico Salles que era próximo ao local do amistoso, o susto foi tão grande que ele largou a bola e saiu correndo, sem entender nada o time da Polícia Civil ficou observando, depois de algumas risadas se esclareceu que o aeroporto era ali pertinho, São José é bem afastada de aeroportos, lá avião só a vários metros de altura, por isso susto foi tão grande.



Veteranos em mais um compromisso pelo interior capixaba








Nenhum comentário:

Postar um comentário