quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Associação Beneficente e Cultural Esporte Clube



Nome : Associação Beneficente e Cultural Esporte Clube Esporte Clube
Data : 12 de setembro de 1961
Local : São Roque do Canaã
Estádio : Idelfonso Roldi










Associação Beneficente e Cultural Esporte Clube Esporte Clube ou ABC Esporte Clube é uma equipe de São Roque do Canaã fundada em 12 de setembro de 1961, a equipe é focada no futebol amador, além da equipe titular possui time aspirante e escolinha, manda suas partidas no simpático Estádio 
Idelfonso Roldi

Na escolinha meninos de 08 a 16 anos participam de um projeto social e parceria entre a prefeitura de São Roque do Canaã e o ABC que além de jogadores vem formar cidadãos.
A marca do projeto é que não precisa ser um craque da bola, mas tem que dar exemplo fora de campo. As crianças precisam além de matriculados ter boas notas na escola. Além disso são proibidas de se envolver em brigas dentro e fora da escolinha, e cartão vermelho também não são aceitos no projeto.

Dentro de campo em 2017 é o ano que a equipe teve grande destaque no cenário capixaba, o ABC sempre disputa competições pelo estado mas em 2017 a equipe teve um ano bem produtivo, no time principal foi semi finalista da Copa Norte parando apenas no Montanha que é bicampeão e foi vice neste ano, destaque do ABC foi a vitória avassaladora sobre o Estrela de Baixo Guandu pelo score de 6x0. 
Já no juvenil o ABC conquistou o II Campeonato Serrano Juvenil 2017 diante do Itaguaçu, após vitória por 5x3 na partida de ida em Itaguaçu gols de Willian e Ítalo dois gols cada Renzo um, o ABC voltou a vencer, agora por  3 a 1 gols de Sebastião, Gilim e Jerferson Berger no Estádio Ildefonso Roldi na volta conquistando o título com propriedade.








Veteranos do ABC Esporte Clube em 2017 na vitória por 4x0 sobre o Graça Aranha de Marilândia gols de Gabriel Milli, Edílson Nunes, Tiago Sperandio e Evi Roldi

Detalhe do estádio em um dia frio repleto de neblina na Região Serrana  

ABC em ação na Copa Norte 2017 diante do Santa Terezinha de Itarana no Idelfonso Roldi 









6 comentários:

  1. Bom dia amigo. Onde encontro resultados históricos a classificações dos campeonatos capixabas? *Não moro no ES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, desculpe a de mora. As tabelas apenas as que estão disponíveis na internet ou indo a federação, mas como você não mora no estado fica difícil, e as fichas dos jogos são escrito a mão e muita cosa se perdeu após um incêndio na antigas sede da federação.

      Excluir
  2. Olá amigo, primeiramente, eu gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo por seu trabalho maravilhoso de resgate do futebol capixaba.

    Em segundo lugar, peço licença para deixar duas perguntas pra ti:

    1 - Você saberia dizer se o Floriano de Vitória, que já ganhou um título capixaba era Alvirrubro ou Rubronegro?

    2 - Você teria uma relação anual de todos os vice-campeões capixabas desde 1917, que pudesse publicar aqui no blog?

    abs

    Wanderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Floriano era rubro negro.
      Sobre os vices estou colhendo dados ainda que é muito escasso.
      Muito obrigado pela força wanderson grande abraço.

      Excluir
  3. Muito obrigado pela atenção, meu amigo.

    Mais uma dúvida, o uniforme do Floriano era parecido com o do Flamengo (listras verticais) ou do Milan (listras verticais)?

    abs

    ResponderExcluir