terça-feira, 19 de setembro de 2017

Atlético Clube Ita

Nome : Clube Atlético Ita
Data : 15 de setembro de 1931
Local : Bairro Baiminas, Cachoeiro de Itapemirim


Modelo da década de 50





Campo do ITA

Clube Atlético Ita fundado em 15 de setembro de 1931 no Bairro Baiminas em Cachoeiro de Itapemirim, é uma equipe amadora muito tradicional na Região Sul do Espírito Santo, conhecida também em Minas Gerais e Rio de Janeiro onde já disputou várias partidas entre amistosos e competições interestaduais. 

O Ita possui parque aquático com piscina, academia, campo  society e área de eventos para os seus sócios.
O ITA influenciou uma geração de cachoeirenses que se divertiam na antiga sede na Rua Rui Barbosa nas festas noturnas, hoje a antiga sede pertence aos IPACI Instituto de Previdência dos Servidores Municipais Cachoeiro de Itapemirim. 

Registro de campeão Municipal de Cachoeiro de Itapemirim do Ita em 1948




Em 2014 o Ita comemorando seus 83 anos convidou Master do Flamengo/RJ para encarar o Master do ITA, time carioca que é inspiração para as cores do time cachoeirense, 
entre os nomes do rubro negro carioca estavam zagueiro Rondinelli, volante-meia Adílio, os laterais Renato Carioca e Leandro além de Andrade volante.
A equipe segue em atividade até os dias atuais com time máster time principal, time de futsal, Society além de equipes de futevôlei.


Ita em 1940, raridade. De pé : Filinho, Esmeraldo, Sarará, Nilso, Conchinha, Zuzu, João Bala e Albino. Agachados : Zeca, Duza, Carioca, Goldrichauski, Pedro Severino e Ribimba, 


Fachada do Clube Ita


Sede do Ita

Ita em 1942, esta foto no Jornal carioca Sport Ilustrado




















Mefuca Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário