sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Associação Atlética São Geraldo da Serra


Nome : Associação Atlética São Geraldo
Data : 15 de dezembro de 1981
Local : Bairro São Geraldo, Serra


Modelo anterior que foi utilizado durante a Série B do Campeonato Capixaba








Associação Atlética São Geraldo foi fundado em 15 de dezembro de 1981 e não em 19 de outubro de 1984 como aparecia antes, outra data importante é 20 de fevereiro de 1992 quando a equipe se profissionalizou no ano seguinte disputou o Campeonato Capixaba Série B.
A competição Estadual Série B de 1993 contou com 12 equipes divididas e duas Chaves. O São Geraldo ficou na Chave Sul ao lado de Rio Branco de Venda Nova, 1500 de Ibatiba, Guarapari, Glória e Tupy ambos de Vila Velha.

Na disputa o time serrano que mandou suas partidas no Estádio Roberto Siqueira Costa o Robertão que pertence ao Serra Futebol Clube, não emplacou pela inexperiência em competições profissionais, que neste caso era total, na classificação o Rio Branco foi líder com 14 pontos, em 2º 1500 de Ibatiba com 13 pontos, Guarapari com 12 pontos em 3º, Glória em 4º com 10 pontos, Tupy em 5º com 9 pontos e o São Geraldo encerrou em 6º com apenas 2 pontos. O que era promissor em 1992 quando se profissionalizou acabou sendo mais um time que disputou apenas uma competição e depois não retornou mais, pelo menos no masculino, pois no futebol feminino o São Geraldo disputou o estadual em 2022 e 2023.
Em 2022 o São Geraldo começou sua caminhada no estadual com placar arrasador, aplicou 10 a zero no União Jucu de Viana no Campo de São Geraldo, derrotou Aster Brasil por 3x2 no Campo do Ouro Preto em Vitória,  aplicou outra goleada, agora 3x0 sobre MDE no Campo do MEC na Serra, primeiro revés veio contra Vila Nova grande bicho papão do futebol feminino derrota por 4x0 em casa, mas a vaga em 2º lugar na chave e vaga nas quartas de final já estava garantida antes da bola rolar. 
Nas quartas de final confronto caseiro contra o Serra, melhor para São Geraldo que venceu por 2x1 e carimbou a vaga na semi final. 
Nesta fase as meninas do São Geraldo venceram a partida de ida por 3x2 contra Prosperidade, na volta em Vargem Alta as adversárias devolveram o placar, com isso a vaga na final foi para os pênaltis com São Geraldo ficando pelo caminho ao perder por 6x5.
Em 2022 as meninas voltaram a fazer uma boa campanha conquistando a vaga para a 2ª fase, estadual foi tiro curto, foram apenas 4 partidas. Derrotou o União de Vitória por 2x1 no Estádio Pedro Maria Nelli em Novo Horizonte a Serra, perdeu para Aster Brasil por 2x1 em Jabour, Vitória, venceu Serra por 1x0 no Robertão e garantiu a vaga, a exemplo do ano anterior enfrenta Vila Nova já classificadas, a derrota por 1x0 não mudou a posição na tabela e 2º lugar.  
São Geraldo na vitória por 2x1 sobre MDE(Meninas do ES) nas quartas de final em 2022

Nas quartas de final São Geraldo que já jogava por dois resultados iguais venceu MDE no Campo de Mata da Serra por 2x1 e aumentou ainda mais sua vantagem, depois de um primeiro tempo sem gols, o São Geraldo definiu o jogo na etapa final. Aos 26 minutos, o Crislayne abriu o placar e, aos 45, Thais Ribeiro fez o segundo. Nos acréscimos, Jéssica descontou para o MDE. 
Na volta em São Geraldo podendo perder por até um gol o São Geraldo voltou a vencer por 2x1, gols de Tai Costa e Rayelle, Denise descontou para o MDE, e classificou-se para nova semi final
Encarando Vila Nova maior campeã do estado não terminou bem e o São Geraldo acaba perdendo por 8x0 no placar agregado. 
Em 2023 com muita dificuldade em montar a equipe o São Geraldo não consegue avançar de fase, nas 6 partidas que disputa na 1ª fase acaba sendo derrotada nas 6 partidas ficando longe das semi finais alcançadas anteriormente.


Raridade uniforme titular do São Geraldo, A estrela em seu escudo é referente a um título de Campeão Serrano de futebol amador.






Modelo utilizado no futebol feminino com tom grená ao invés do tradicional azul





Nenhum comentário:

Postar um comentário