segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Itabirense de Cachoeiro de Itapemirim

Nome : Itabirense Esporte Clube
Fundação : 25 de dezembro de 1984
Local: Bairro São Luiz Gonzaga, Cachoeiro de Itapemirim

Outro modelo de escudo da equipe, inspirado no Itabirense de Itabirito MG





Pico do Itabira ou Pedra do Itabira

O Itabirense Esporte Clube de Cachoeiro de Itapemirim foi fundado em 25 de dezembro de 1984 é uma equipe amadora, a inspiração do Pico do Itabira ou Pedra do Itabira é uma formação rochosa localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo Pico do Itabira ou Pedra do Itabira, com seu formato de dedo indicador apontado para o céu. Com cerca de 700 metros de altura, seu nome vem do tupi-guarani e significa "pedra empinada" ou "pedra brilhante".
A equipe é focada mais nas categorias de base onde colhe frutos com títulos e alguns jogadores que vão para fora do Espírito Santo como para Cruzeiro-MG, São Paulo e Grêmio-RS.
A equipe principal disputa competições amadoras pelo Sul do estado como o Campeonato Municipal Cachoeirense e a Copa Sul que é a porta para quem quer disputar a Série B estadual.
Mas é na base que o clube é referência, em 2010 por exemplo o Itabirense Esporte Clube viajou para o Rio de Janeiro para amistosos no mês de setembro  nas categorias mirim e infantil. 
No Mirim aplicou sonoro 6 X 0 no Ceries (Centro de treinamento do Bangu), diante do Flamengo mediu forças de igual para igual perdendo por 3 X 4 Flamengo no CT do CFZ.
Já no Infantil votou derrotar o Ceries agora por 1x0, e na grande partida da equipe atropelou o Flamengo por 5x0 no Centro de treinamento do Flamengo "Ninho do Urubu".
Em 2011 o Itabirense sagrou-se campeão Municipal no Sub-11, Sub-13 e Sub-15. No Sub - 11 - campeão invicto, 12 jogos, 10 vitórias e 2 empates.
Sub - 13 - campeão com 12 jogos, 10 vitórias e 2 derrotas. No Sub - 15 a campanha mais arrasadora, campeão invicto vencendo todas as 12 partidas.




Matéria sobre os 3 títulos em 2011













Nenhum comentário:

Postar um comentário