domingo, 10 de dezembro de 2017

Santa Terezinha Futebol Clube

Nome : Santa Terezinha Futebol Clube
Fundação : 07 de dezembro de 1980
Local : Itarana
Títulos : Campeão Copa Norte 2014
Vice Campeão Copa Norte 2013, 2021 e 2022






Campo do Santa Terezinha




Santa Terezinha Futebol Clube foi fundado em 07 de dezembro de 1980 em Itarana, e uma equipe voltada ao futebol amador e categorias de base, disputa o Copa Norte competição que junta equipes amadoras de vários municípios capixabas, em uma dessas disputas o Santa Terezinha conquistou o vice campeonato em 2013 Nacional entrou forte na Copa Norte e chegou a final com sobras. Na final enfrentou o Santa Terezinha encarou o Nacional de Itaguaçu que aprontou e venceu por 2x0 a partida de ida em Itarana, agora restava ao Santa devolver o placar.
Na partida de volta em casa o Nacional teve alguns sustos na partida que foi eletrizante, Keke fez 1x0 Santa Terezinha no começo da partida, mas Zé Maria logou igualou tudo, o Nacional virou com Pia, mas o Santa com Jefinho empatou em 2x2, Pia recolocou o Nacional na frente aumentando para 3 gols a vantagem no Aniceto Frizzera, vantagem que caiu quando Jefinho fez 3x3 e Ismael virou para 4x3 deixando a decisão pegando ainda mais fogo, os  minutos finais foram de pura emoção com a torcida do Santa esperançosa e do Nacional apreensiva, mas o Nacional se segurou e saiu com título inédito ao fina da partida em 4x3 para o Santa Terezinha que mesmo perdendo a decisão deixou sua torcida que compareceu com mais de 200 pessoas orgulhosa.
Nacional e Santa Terezinha na grande decisão de 2013


Em 2014 mais uma vez o Santa Terezinha chegou a final da Copa Norte, desta vez contra o Joatuba de Laranja da Terra. Na partida de ida venceu o Joatuba dentro do Wilherme Tesch por 2x1.
Na volta no Estádio Levino Gasparini a emoção rolou solta, com apenas três minutos, o atacante que defendeu a equipe no ano anterior Keké,  de fora da área mandou no ângulo de Geovani fazendo 1x0 Joatuba, a vantagem dos donos da casa caia logo de cara, o resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Joatuba que agora precisava de mais um gol continuou pressionando o Santa Terezinha, jogava como se tivesse em casa colocando o Santa na defesa. Mas a primeira etapa findou em 1x0 apenas.
Na segunda etapa aquele ditado "Quem não faz leva" mais uma vez mostrou ser real e logo aos  11 minutos, Ronaldo Capixaba recebeu a bola dentro da área, girou em cima do marcador e finalizou para as redes de Edinho, marcando o gol do empate, agora com resultado a favor com um gol de vantagem o Santa Terezinha se soltou e começou pressionar fazendo o que o Joatuba havia feito na primeira etapa invertendo tudo, e a pressão surtiu efeito e 4 minutos depois de empatar placar e, aos 15 minutos chegou a virada com Kill que não negava seu apelido e marcava pela 13ª vez na Copa Norte ficando com a artilharia isolada da competição. Agora o Joatuba precisava de 2 gols para levar para os pênaltis foi pra cima e aos 27 empatou com Flávio. Agora o Santa Terezinha jogava com regulamento em baixo do braço e dos 40 minutos em diante se fechou todo, o Joatuba precisava furar a retranca para levar para os penais mas não conseguiu e o 2x2 deu o título inédito ao Azulão de Itarana!
Stª Terezinha foi a campo com :Geovani, Gersinho (Rhuan), Estevão, André, Zé Maria, Helder, Léo Gonçalves, Gedeon (Jardel), Kill, Matheus (Fabinho) e Ronaldo (Sidnei). Técnico : Orlando Figueiredo.
Joatuba foi com : Edinho, Flávio Santos, Marcão (André Felipe), Jonatas, Thiago (Diego), Diego, Regi (Edson Pipoca), Thiaguinho (Andrezinho), Flavio, Eduardo (Thiago Almeida) e Keké (Buiu). Técnico Azulão.


Festa dos jogadores do Santa Terezinha com título inédito








Nenhum comentário:

Postar um comentário