terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Associação Atlética Esportiva Delta



Nome : Associação Atlética Esportiva Delta
Fundação : 12 de fevereiro de 1990
Local : Santa Teresa






Associação Atlética Esportiva Delta fundado em 12 de fevereiro de 1990 em Santa Teresa é uma equipe tradicional na Região Serrana do Espírito Santo, conhecido não só no futebol amador como no futsal também, Seu maior goleador foi Carlinhos SS. Santa Teresa é terra de tradição no futebol capixaba, times como Imigrantes, Therezense, Raposão, Impossíveis e Associação Atlética de Santa Teresa marcaram nome no futebol local, Therezense Football Club por exemplo foi a primeira equipe do interior a participar do Campeonato Capixaba ao lado do Alliança Football Clube de Santa Leopoldina em 1928. Sem contar Fontana o único capixaba campeão Mundial pela seleção brasileiro em 1970, nascido em Santa Teresa em 31 de dezembro de 1940, José de Anchieta Fontana começou a carreira no Vitória/ES em 1958, foi campeão capixaba em 1959 e 1962 já no  Rio Branco/ES, no Vasco da Gama/RJ formou dupla defensiva com Brito. Em 1969, quando deixou o Vasco para defender o Cruzeiro/MG, a dupla foi desfeita, mas não por muito tempo. Em 1970, Brito foi contratado pelo Cruzeiro e os dois voltaram a jogar juntos. No mesmo ano, ambos foram convocados para a disputa da Copa do Mundo de 1970, sagrando-se campeões do mundo pelo Brasil, dois anos após conquistar a Copa do Mundo de 1970 Fontana encerrou sua carreira, até que em 9 de setembro de 1980 o dia trágico, durante uma partida de futebol entre amigos.

Em 06 de janeiro de 2013 o Delta aceitou uma missão difícil, encarou a Desportiva Ferroviária atual campeã Capixaba da Série B e da Copa Espírito Santo ambos em 2012. 
Entre jogadores, diretores e comissão técnica do Delta a expectativa era de fazer um bom jogo, mesmo enfrentando uma das melhores equipes profissionais do estado. “Nosso time está empolgado e vai dar o máximo para representar bem Santa Teresa”, frisou o diretor Vander Scheppa.
A empolgação e confiança se traduziram dentro de campo, jogando no Estádio Municipal de Santa Teresa, mesmo perdendo por 4x0 o Delta pode sair orgulhoso de fazer uma bela partida e endurecer o jogo para a Desportiva, prova disso é que os 4 gols aconteceram apenas na 2ª etapa. Atacante Ricardo Paraíba, o lateral Anderson Sorriso, o zagueiro Renan e o meia Lucas Porto anotaram os gols da partida.
A equipe do Delta se divide entre futebol de campo, futsal e fut7, mantem também seu time Master que joga várias partidas por ano até competições como é a Copa Serrana de  Futebol Master. 
  
Primeira equipe do Delta em 1990. Em pé: Mizinho, Dudu Correa, Paulo Gregório, Ademilson Correa, Elias Tafarel, Vander e Tião Barcellos.Agachados: João Angeli, Carlinhos, Alcimar, Alemão, Reginaldo e Junior Biasutti.


Delta 1990 em sua primeira competição. De pé : Lelo, Totola, Paulo Gregório, Tião Barcellos, Geraldo Rodrigues e Mizinho. Agachados : Dudu Correa, João Angeli, Carlinhos e Alcimar.

Campanha do Delta campeão capixaba 2016 de futsal categoria adulto
1ª fase
Delta 4 x 3 Bom de Bola
Delta 8 x 3 Emir de Macedo
Selc 2 x 4 Delta
Motivo 5 x 4 Delta
Bom de Bola 4 x 3 Delta
Delta 6 x 2 Selc
Delta 7 x 4 Motivo
Semifinais
Delta 5 x 3 Racing
Racing 2 x 4 Delta
Finais
Delta 4 x 2 Bom de Bola
Bom de Bola 1 x 3 Delta

Delta em um amistoso em Barracão contra o Independência. De pé : Amaral, kadik, Adriano, marcelão, Claudio, Sidney, Edinho, Tião e Vander. Agachados : Marcelo, Reginaldo, Braz, Rogério Joelder, Dudu, Carlinhos e Ronan


Delta campeão da Copa ESFA  1993. De pé : Dudu, Marquinhos, Edesilson,Valter, carlinhos, Marquinhos, Lei e Magdo. Agachados :
 Pedro, Vanildo, Alexandre, Lelo, Joelder e Marcelinho.


Equipe em 1995, uniforme do time estilo cruzeiro, mas o melhor é o uniforme do goleiro idêntico ao utilizado por Zetti no São Paulo de Telê Santana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário