domingo, 18 de fevereiro de 2018

Esporte Clube Unidos da Vila

Nome : Esporte Clube Unidos da Vila
Fundação : 18 de fevereiro de 1970
Local : Bairro Vila Garrido, Vila Velha
Títulos : Campeão Interligas 2018
Tetra Campeão: Liga Vilavelhense 1ª divisão






Campo do Camelo

Fundado em 18 de fevereiro de 1970 o Esporte Clube Unidos da Vila é uma equipe amadora de Vila Velha, o nome Unidos da Vila é em homenagem ao bairro de origem Vila Garrido.
Vila Garrido que ferve em dias de jogos, é um bairro que ama futebol prova disso são as várias equipes locais. O Unidos tem uma torcida bastante fiel, em 2017 ela teve uma enorme alegria, no Campeonato da Liga Vilavelhense 2017 o Unidos conquistou a competição de forma arrasadora, 'A Febre Amarela" conquistou a competição de forma invicta!
Na 1ª fase o Unidos ficou na Chave B ao lado de Paul, 138 Unidos da Vale e Unidos de Dom João Batista, de forma irrepreensível encerrou 100% vencendo as 6 partidas marcando 17 gols sofrendo apenas 3, encerrando com melhor ataque e melhor defesa entre as 12 equipes indo para segunda fase como grande favorito. 
A final não poderia ser contra adversário mais forte, AABG  Associação  Atlética Bairro Garoto, o motivo era que o adversário era o atual campeão da Interligas maior competição amadora do Espírito Santo, mas dentro de campo os 11 do Unidos, unidos foram mais fortes e com muita garra venceram por 1x0 a grande partida decisiva conquistando seu 4º título da competição. Título mais que merecido afinal na campanha o Unidos só conheceu vitórias! 



Unidos campeão invicto da Liga Vilavelhense 2017

Em 2018 a "Febre Amarela" entrava cheia de expectativas de desempenhar um grande papel no Interligas. A competição seria disputada por 8 equipes jogando em turno único avançando os 4 melhores colocados. O Unidos estreou da pior forma possível sofrendo goleada por 4x1 para o Ajax em Jardim Botânico Cariacica, a recuperação veio na rodada seguinte, jogando em casa o Unidos aplicou 4x1 no Atlético Santa Marta. Derrotou o Vasco de Bebedouro de Linhares por 3x2 em casa mas sofreu 3x0 do Parma da Serra fora de casa. 
A equipe era instável mas se encontrava na zona de classificação para semi final, acabou ficando muito próximo da fase seguinte de uma forma fácil e inesperada. Tanto Internacional quanto Botafogo ambos de São Mateus não compareceram aos seus jogos, com isso o Unidos que não tinha na a ver com isso venceu ambas por W.O ficando com duas vitórias por 3x0. Na rodada final derrotou o Brahmeiros e garantiu a 3ª posição e agora o Vasco de Bebedouro seria sei rival no mata mata.
Na partida de ida no Campo do Camelo em Vila Garrido deu Unidos 1x0 o que dava a vantagem do empate na partida de volta. Mas jogando no Estádio do Nacional do Aviso em Linhares o Unidos não se acomodou com regulamento e voltou a vencer por 1x0 avançando com propriedade a grande final.
A final o Parma de Novo Horizonte.
Na partida de ida ocorrida no Estádio Manoel de Araujo de Oliveira do Santos de Aribiri em Vila Velha, o torcedor viu o Parma ser superior na primeira etapa tendo mais chances de marcar, mas as duas equipes foram para no intervalo no 0x0 e futebol tem aquele ditado quem não faz leva, e foi isso que aconteceu, na segunda etapa foi o Unidos quem jogou melhor e após uma cobrança de falta lateral Chokito testou e marcou o gol da vitória do Unidos que agora estava a um empate do grande título. 
Mas a partida de volt no Estádio Pedro Maria Nelli em Novo Horizonte na Serra o empate não seria nada fácil de se conquistar. Prova disso é que Arthur marcou 1x0 para o Parma e acabou com a vantagem do empate do adversário, agora qualquer gol na partida valeria o título de ambas as partes, mas o gol não veio e o título seria decidido na dramática disputada de pênaltis. Todas as 4 cobranças de Unidos e do Parma haviam sido convertidas quando Geovane fez a diferença e defendeu a cobrança de Edylei, agora era Unidos marcar e correr para o abraço, e foi o que aconteceu goleiro para um lado bola para o outro e Unidos da Vila Campeão Amador do Espírito Santo em 2018!!!


Unidos comemora o título do Interligas 2018

O Unidos tem uma curiosidade bem interessante sobre onde manda suas partidas em Vila Garrido, o Campo do Camelo também é a casa de mais 3 equipes juntamente com o Unidos. As 4 equipes mandantes, Madureira F.C, E.C. Unidos, Grêmio F.C e Social F.C.

Registro do Unidos e suas quase 30 partidas sem derrotas nos anos 80.
 



Unidos no antigo Kleber Andrade hoje Estádio Estadual Kleber Andrade.




2 comentários:

  1. Na noite do último dia 04/08, o Esporte Clube Unidos se sagrou campeão pela primeira vez em sua história, do Campeonato Interligas, após derrota no tempo normal para o Parma por 1 x 0, o time de Vila Garrido venceu por 5 x 4 nos pênaltis.

    ResponderExcluir
  2. Sim Jordan Nunes atualizamos já a matéria com o grande título.

    ResponderExcluir